quinta-feira, 15 de setembro de 2011


As palavras tem poder

Dois anjos, ainda iniciantes, tinham a missão de todos os dias fazer o bem para algum ser humano. Mas aconteceu de um determinado dia estar tudo muito calmo e equilibrado, como se o mal estivesse de folga. Já havia chegado o entardecer. Então um deles, ao ver dois camponeses andando pelo mato, teve uma idéia. E falou para o amigo anjo:
_ Vamos dar 15 minutos de poder para esses dois homens: tudo que eles falarem se tornará realidade.
O outro anjo acabou concordando, embora um pouco receoso de ser punido pelo anjo chefe. E assim passaram pelos dois camponeses e lançaram o encantamento.
Logo depois, os dois homens se despediram e cada um seguiu para sua casa. O primeiro passou por sua plantação de trigo e, ao ver os pássaros se alimentando, disse:
- Bem que essa plantação podia secar para que esses pássaros morram de fome e parem de atacar meu trigo.
Como num passe de mágica, a plantação ficou toda seca, e dezenas de pássaros caíram mortos. Ele esfregou os olhos, sem acreditar no que estava vendo, e continuou a andar. Tropeçou então numa galinha e, com raiva disse:
Galinha desgraçada que vive fugindo do galinheiro. Podia morrer logo, para não me dar mais trabalho.
A galinha caiu morta imediatamente e o camponês fiou muito assustado, saindo em disparada para sua casa. Ao chegar ao pequeno casebre, deparou-se com a maçaneta emperrada. Tentou forçá-la, e o sino da porta caiu na sua cabeça. Com raiva, ele disse:
- Maldita casa velha, bem que podia desabar logo.
Em poucos segundos a casa desabou por completo.
Enquanto isso, o outro camponês, caminhando para casa, passou pela sua horta e viu os pássaros em volta. Disse:
- Antes de ser atacada, bem que minha plantação podia crescer logo e ficar bem bonita.
Ele mal acreditou no que viu. Num piscar de olhos, legumes e verduras imensos apareceram por toda parte. Ele andou mais um pouco e tropeçou numa galinha. Disse:
- Coitadinha. Ainda vou ter um galinheiro bem seguro e farto para as galinhas não terem de sair por aí à cata de comida.
Imediatamente surgiu à sua frente um galinheiro imenso repleto de ração para as galinhas. Ele não conseguiu acreditar no que estava acontecendo. Andou um pouco mais e, ao chegar à porta de sua casa, a tranca emperrou. E ele disse:
- Ainda vou ter uma casa bem bonita para dar muito conforto à minha família.
Como num passe de mágica, a casa se transformou numa mansão. Um grande sentimento de alegria tomou conta dele e, antes que pudesse chamar a família para comemorar, chegou seu amigo desesperado, contando todas as desgraças que lhe tinham acontecido.
Os anjos assistiram a tudo aquilo atônitos e voaram para contar ao anjo chefe, temerosos de serem punidos. Para surpresa deles, o anjo chefe gostou muito da idéia e resolveu instituí-la em definitivo na Terra. A partir de então todo ser humano passaria a ter em sua vida 15 minutos de pronunciamentos milagrosos. Mas com um detalhe: nunca saberia quando duas palavras teriam esse efeito.
A história é fictícia, mas há muito de real nela. Observe atentamente o modo de falar das pessoas à sua volta e você se surpreenderá: a realidade em que elas vivem é totalmente relacionada com a maneira como elas falam.
( texto extraído do livro A cabala e a arte de ser feliz )








Nenhum comentário:

Postar um comentário